MARQUE SUA
CONSULTA AQUI! 
  CONSULTÓRIOS: 
Tijuca - Bonsucesso
        CLIQUE! 

21 97194-4572 

Cirurgia Dermatológica

A Cirurgia Dermatológica é uma área de atuação da Dermatologia que abrange procedimentos diversos, dos mais simples aos mais complexos. Aqui estão incluídos os procedimentos de remoção de sinais e pintas (suspeitos ou indesejados), biópsias de pele, remoção de cistos, verrugas e pólipos e o diagnóstico e o tratamento do câncer de pele.

Biópsia de pele

Procedimento realizado no consultório, que consiste na retirada de pequeno fragmento de pele, sob anestesia local, para envio à análise laboratorial. A biópsia visa o diagnóstico e/ou acompanhamento de diferentes doenças dermatológicas.

Remoção de lesões e sinais da pele: Nevos, Verrugas, Molusco contagioso, Ceratoses, Cistos 

As pequenas lesões da pele, conhecidas popularmente como “pintas”, “sinais”, “verrugas”, podem ser removidas devido ao incômodo estético do paciente ou por necessidade, sempre com a indicação do médico dermatologista.

Eletrocoagulação e Retirada de lesões de pele; Cirurgias e procedimentos à Laser

Existem diversas técnicas cirúrgicas para remoção de sinais e a grande maioria pode ser realizada no consultório médico.

A indicação da melhor técnica, avaliação das contra indicações, assim como da necessidade de aplicação de anestesia são definidas após avaliação individualizada.

Diagnóstico e tratamento do Câncer da Pele e de Lesões pré-malignas

  • Investigação de lesões suspeitas de câncer de pele com realização de biópsia.

  • Tratamento medicamentoso e/ou cirúrgico do Câncer de pele e de lesões pré-cancerosas de pele - à critério da avalição individual de cada caso.

  • Tratamento preventivo para pessoas com alto risco de desenvolvimento de câncer de pele.